CEFA - Comunidade Evangélica da Família

Blog

Estudos

  • PRECISAMOS APRENDER A FAZER A VONTADE DO PAI.

    25 nov

    Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

     

    Salmos 143.10

     

    O melhor lugar para se estar quando estamos passando por momentos de angustias é na presença de Deus (Sl 91.1). Vemos a preocupação do salmista neste capítulo quando estava passando por um momento difícil. Ele na sua oração queria aprender a fazer a vontade do Pai, pois sabia que quando a vontade do Pai era atendida, sua vida também era guiada totalmente pelo Espírito à lugares planos. Quando fazemos a sua vontade, nossos inimigos não conseguem nos visualizar e nem sequer ter acesso a nossa vida para nos destruir.

     

    Precisamos aprender a fazer a vontade do Pai para estarmos neste lugar seguro, e desfrutar do seu eterno propósito para nós.

     

    Gostaria de ressaltar algumas características para fazermos a vontade do Pai.

     

    1) Ouvir a voz do Pai

    2) Guardar a voz do Pai

    3) Obedecer a voz do Pai

    4) Permanecer na voz do Pai

     

    Ouvir a voz do Pai nem sempre é fácil e agradável, mas é o único meio de termos um futuro maravilhoso pela frente (Gn 12.1-3).

    Outra forma de fazermos sua vontade é aprender a guardar a sua Palavra no nosso coração. Este é o único meio de não pecarmos contra o Deus da nossa história e sermos destruídos diante desta geração corrupta e incrédula (Sl 119.11) que nos pressiona todo dia a desistirmos de Deus.

    Obedecer a voz do Pai gera sacrifício e morte, mas também traz vida abundante ao lado do Pai eternamente (lc 22.42; Cl 3.1).

    Permanecer na voz do Pai define quem é o joio e o trigo. Todos nós seremos julgados segundo as nossas obras (Ap 20.12,13). Permaneça na vontade do Pai para não ser cortado e lançado fora (Joao 15.6).

    Abraços e,

    Um beijo no coração.

    Jean Oliveira

    Ministério Apostólico – CEFA